A Elite - Kiera Cass


Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Número de Paginas : 360
Como vocês sabem, simplesmentei amei o primeiro livro da série! É daqueles que terminam exatamente no ponto alto da história, bem naquele momento em que chega o clímax e você sente um friozinho na barriga... "FIM", ok então, só me restou esperar mega anciosamente pelo livro seguinte, a Elite. Quase tão bom quanto o primeiro.

Como vocês sabem pela resenha anterior, a Seleção para a nova princesa e futura rainha de Illéa começou com 35 gartoas. Agora restam apenas 6, e nesse meio tempo America continua com dúvidas a respeito de sua escolha. Maxon parece ser a personificação da perfeição, ele é educado, gentil e a faz se sentir especial, quando estão juntos, tudo em que consegue pensar é no quanto é bom estar próximo a ele e o quanto eles seriam felizes juntos, mas essa quase certeza é sempre abalada quando ela vê Aspen, seu primeiro amor, aquele que traz todas as boas lembranças de um amor compartilhado as escuras de um segredo, aquele que traz conforto no abraço e a faz lembrar de casa, de escolta à porta de seu quarto no palácio.

A questão é que America não tem mais muito tempo para se decidir, enquanto ela ainda não tem certeza de nada, as outras meninas sabem muito bem o que querem, e é bom ela correr, porque a situação está ficando bem complicada, e a disputa cada vez mais acirrada. E no meio de toda essa confusão, o reino está em crise devido aos constantes ataques dos rebeldes. Que comece a disputa!

Bem, agora vamos as minhas considerações, começando com a minha tamanha indignação para com um dos personagens... descobri que nem nos livros os contos de fada são mais perfeitos. Esse ideal do amor perfeito, do par ideal, do compromisso, da monogamia, pelo visto não existe mais. Sério, fiquei morrendo de raiva, como ele(a) pode fazer isso?! (Ok, pra não soltar spoiller, vou deixar você na dúvida sobre quem estou falando). Quando eu pensei que nada mais pudesse acontecer no final, aconteceu tudo ao contrário, primeiro torci pra um, depois pra outro, e no fim, acho que pra mais nenhum, sério, a autora realmente conseguiu mexer com a minha cabeça e com a concepção de "historinha feliz com mil arco-íris", mas por incrível que pareça, fiquei ainda mais anciosa pelo próximo livro do que estava por este (se é que isso é possível), não era o desfecho que eu esperava, mas devo admitir que foi bem interessante para a continuação. Enfim, recomendadíssimo!

Antes desse livro, foi lançado "O príncipe" (cuja própria editora lançou o ebook grátis), que é um  livro pequeno, com o ponto de vista do próprio príncipe sobre a Seleção. Recomenda-se ler antes desse (embora eu tenha optado por ler logo A Elite). O próximo livro se chama "The One" e ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil.


A previsão que a autora deu para "The One", em seu site foi para o dia 6 de Maio deste ano (mais de um ano depois de lançar "A Elite"). Porém a data pode mudar, como ela mesmo afirma "Sometimes these things change".

Agora só nos resta esperar! (Achei essa foto em um tumblr
e acho que representa bem a nossa apreensão, haha).

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, nada de xingamentos!

  © Caixinha de Livros

Design by Emporium Digital Modified by Maria Clara de Jesus Maniçoba