O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella


Autor: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Ano: 2005
Número de Paginas : 384
Adoro ler os livros da Sophie Kinsella quando estou de cabeça cheia, você não precisa pensar muito, nem tentar desvendar enigmas sobre misterios mirabolantes, nem lidar com lobisomens, vampiros ou um apocalipse zumbi. Acho que todos os autores tem meio que uma marca registrada, e as de Sophie Kinsella, apesar de um tanto óbvias, sempre dão certo! Você sempre se diverte com a história de uma protagonista muita engraçada que se em muita confusão!


A autora escreve de gente como a gente, mulheres que passam pelos mesmos problemas, neuras e medos, que tem suas manias e compulsões secretas e apesar de todos os "aperreios", conseguem superar tudo no fim. No livro vemos mais uma dessas personagens, que atende pelo nome de Emma Corrigan, e como toda mulher, é cheia de segredinhos que não revela a ninguém... até entrar num avião e num momento de pânico contar tudo (quando eu digo aqui tudo, é T-U-D-O mesmo, desde a calcinha fio-dental que usa até como perdeu a virgindade) a um estranho, achando que seria a última pessoa a ver na vida. Só que bem, o estranho não era bem um estranho, ele aparece depois e transforma a vida da Emma de cabeça pra baixo! (aí já viu né...). Cá entre nós, coitada da Emma, sabe aquela lei de Murphy que diz que "Tudo que pode dar errado, vai dar errado!"? Pois é, acho que se aplica muito bem nesse caso. 


De todos os livros da autora, não foi o mais engraçado e nem o mais envolvente, mas ainda assim terminei de ler o livro sorrindo, então acho que valeu a pena.

Para quem está iniciando a leitura dos livros da autora, até agora meus preferidos foram "Fiquei com seu número" e "Samantha Sweet Executiva do Lar", mas "O segredo de Emma Corrigan" também não decepciona!

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, nada de xingamentos!

  © Caixinha de Livros

Design by Emporium Digital Modified by Maria Clara de Jesus Maniçoba